segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O profissional de educação física..valoriza-lo.


O esporte mais uma vez presente como ferramenta importantíssima no desenvolvimento humano,
tendo o profissional de educação física demonstrando seu verdadeiro valor. É de profissionais como o professor Rodrigo que a educação física necessita cada vez mais, pessoas com real interesse no desenvolvimento humano.

Profissionais que tenham amor pelo que fazem e não somente interesse financeiro... Mas também devemos lembrar que um profissional bem remunerado estará realizando um trabalho com qualidade, pois terá incentivos para o seu feito.

Além da área da saúde, há duas outras que também devem ter prioridade, a da educação e a dos esportes, onde uma influencia a outra. Áreas estas, que no Brasil, não são tão bem valorizadas, a exemplo de outros países, até mesmo de terceiro mundo, que já tem esta consciência e já desenvolvem trabalhos relacionados.

Professores de educação física ainda são taxados como simples professores educacionais, os quais somente teriam valor dentro de escolas.

Hoje, o profissional ainda tem barreiras a serem vencidas visando demonstrar que não é somente educador, mas também ‘cuidador’ da qualidade de vida como no caso do citado professor Rodrigo.

A educação física traz um leque de opções a serem exercidas pelo profissional, desde a reabilitação física, ao treinamento de alto desempenho, passando ainda por esportes radicais, guias esportivos e etc.

São profissionais como o professor Rodrigo que nos orgulham de nossa profissão, trazendo o mínimo de conforto e alegria àqueles que são delimitados, possibilitando-os de desfrutar das belezas do nosso mundo.

Parabéns professor, pelo belíssimo trabalho desenvolvido e que, haja cada vez mais profissionais como você que nos orgulham de dizer “sou professor de educação física”.


Um comentário: